05 setembro 2011

A governadora, Rosalba Ciarlini, assinou os primeiros convênios com municípios para duas ações na área do campo: Compra Direta e Garantia Safra. O ato ocorreu na Câmara Municipal de Pau dos Ferros, neste domingo (4), e atende, inicialmente, 20 municípios potiguares. A meta é levar as ações para 118 cidades do Rio Grande do Norte. 

Rosalba Ciarlini afirmou que a ação faz parte do programa “RN Maior”, que envolverá medidas necessárias ao combate à pobreza no Rio Grande do Norte. “Todas as ações do Governo vai estar neste programa e só terá resultados se os municípios estiverem presentes”, disse.

A chefe do executivo norte-rio-grandense disse que a ação está sendo iniciada pelo Alto Oeste em virtude da constatação de bolsões de pobreza na região. “Precisamos dar mais atenção ao Alto Oeste, pois é aqui que se localiza a maioria dos bolsões de pobreza do Rio Grande do Norte. Queremos melhorar a vida das pessoas. Estamos entrando agora na linha do equilíbrio e vamos trabalhar para melhorar a vida das pessoas”, afirmou Rosalba.

A governadora também afirmou que o Governo do Estado vai estar mais perto dos municípios e disse que voltará à região no próximo dia 23 para assinar novos convênios com os municípios. 

“Vamos às regiões para conversar com a população e ficarmos mais perto dos prefeitos para reduzir a burocracia”, disse. No dia 23 a governadora vai para os municípios de Taboleiro Grande, São Francisco do Oeste e Luís Gomes. “No dia 23 firmaremos convênios de outras natureza”, afirmou Rosalba.

Nenhum comentário: