26 setembro 2011

Com o objetivo de apresentar o balanço das obras para a Copa do Mundo de Futebol de 2014, Natal recebeu na manhã desta segunda-feira (26), o Fórum Legislativo nas Cidades-Sedes da Copa do Mundo 2014. O encontro aconteceu no auditório Robinson Faria, na Assembleia Legisltaiva. A governadora, Rosalba Ciarlini, prestigiou a abertura do evento. 

“As obras de mobilidade, de responsabilidade do Estado, estão começando a desenvolver. Já foi iniciada, por exemplo, a obra dos túneis da Prudente de Morais. Já estamos também com toda a obra da Roberto Freire aprovada pela Caixa Econômica e em poucos dias estaremos licitando. Além disso, estivemos em Brasília para conseguir os recurso para fazer as obras de interligação do aeroporto de São Gonçalo com Natal e com a BR 304 e com a BR 101”, disse a Governadora, ressaltando que está tudo dentro do cronograma previsto.

“Vamos ter a Copa e vamos ter todas as obras necessárias, que é de nossa responsabilidade, prontas para o grande evento. A Copa não vai ser apenas um grande momento para divulgar Natal, mas também para mostrar a força que tem o Rio Grande do Norte”, concluiu a Governadora.

Na oportunidade, Rosalba informou que será construído um novo hospital que deverá ficar pronto antes da Copa de 2014. “Já estamos contratando o projeto para o Hospital de Traumas de Natal, e estamos correndo atras de recursos para a obra. A unidade terá 50 leitos e irá desafogar o Hospital Walfredo Gurgel”.

O Fórum Legislativo nas Cidades-Sedes da Copa do Mundo 2014 é promovido pela Comissão de Turismo e Desportos (CTD) da Câmara Federal e vai acontecer nas 12 cidades que irão sediar os jogos, um acordo firmado entre o Governo Federal e a FIFA. 

Aqui em Natal o Fórum contou com a presença do presidente da CTD, deputado Jonas Donizette; dos deputados federais Romário, Acelino Popó, Fábio Faria, Felipe Maia e Sandra Rosado; da prefeita Micarla de Sousa; do secretário Extraordinário para Assuntos Relativos à Copa do Mundo, Demétrio Torres; do secretário Municipal da Secopa, Rodrigo Cintra entre outras autoridades ligadas ao esporte e ao turismo.


Nenhum comentário: