26 setembro 2011

A política cada vez mais tem se mostrado ser dinâmica. Os adversários de ontem, tornam-se aliado de hoje e potenciais antagonistas de amanhã. Como tem acontecido em quase todo país, a começar pela presidência da república, que fez e faz acomodações até com a mãe de pantanha em nome da manutenção do poder, lá no município de Apodi, no médio oeste potiguar, também não é diferente.

Prova disso é o que o grupo situacionista apodiense, comandado pela prefeita da cidade, professora, Goreti Silveira Pinto, mostrou, numa demonstração de força, com a realização, neste domingo (25), da Convenção Municipal do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). O evento contou com a presença de militantes, vereadores e lideranças políticas locais, e, pasmem, também foi prestigiada pelo ex-prefeito, Jose Pinheiro Bezerra (ex-peemedebista histórico e, agora, filiado ao PR), que, num passado não distante, era desafeto da chefe do executivo.

“Doutor Pinheiro”, como é chamado, em virtude da sua profissão de médico, foi recebido com palmas pelos convencionais e com abraços calorosos da prefeita. No seu pronunciamento, ele disse que quando se desfiliou do PMDB, saiu com o coração sangrando, mas deixou bem claro que a família bacurau continuaria morando no lado esquerdo do seu peito.

A prefeita, Goreti Pinto, bastante emocionada, agradeceu à presença de todas as lideranças e, com o espírito desarmado, afirmou que o PMDB está pronto para receber, novamente, o ex-prefeito Jose Pinheiro para fortalecer, ainda mais, o grupo. Ela também destacou o apoio que sua gestão tem recebido do ministro, Garibaldi Filho, deputado federal, Henrique Alves, deputado estadual Walter Alves, senador José Agripino (DEM) e várias outros parlamentares da bancada potiguar.

Falando à prefeita, Goreti Pinto, e para um expressivo público que lotava as dependências da Associação Cultural e Desportiva de Apodi, o deputado estadual, Walter Alves, um político com carreira em ascensão no Rio Grande do Norte, reafirmou sua disposição e luta constantes para viabilizar, cada vez mais, obras e ações administrativas para aquele município que “aprendeu a amar e querer bem”. 

Deputado estadual, Walter Alves, ao lado da prefeita Goreti Pinto
Prefeita, Goreti Pinto, discursando na convenção do PMDB de Apodi
Ex-prefeito, José Pinheiro, nos braços e abraços da prefeita, Goreti Pinto


Nenhum comentário: