26 setembro 2011

A governadora, Rosalba Ciarlini, autorizou o investimento R$ 2 milhões para colocar em prática o planejamento estratégico de mídia para a promoção e divulgação turística do Governo do Rio Grande do Norte, que será executado nos próximos 100 dias. A estratégia de mídia foi focada nas principais praças que já emitem visitantes para o RN e já começou a ser veiculada neste mês de setembro.

"O turismo é uma prioridade para o Rio Grande do Norte”, disse a chefe do executivo norte-rio-grandense. 

A Secretaria de Estado do Turismo pretende gastar, repito, DOIS MILHÕES DE REAIS em planejamento estratégico de mídia. Para isso, usará outdoor´s, nas capitais do nordeste, VT´s nas principais salas de cinema do Cinemark do país, com destaque para PR, SP, RJ e MG, RS e BSB. No meio rádio já está sendo veiculado spot na rádio Mitsubishi, em São Paulo. E, por fim, serão veiculados anúncios nas duas principais revistas de bordo do país: TAM nas Nuvens e On Board, da GOL e, também, com anúncios na Revista Veja Regional. Para atrair o turista internacional, a proposta é fechar uma parceria nas publicações integradas da TAP, com anúncios na revista de bordo e VT´s no sistema de TV de suas aeronaves.

DO BLOG // FALTA D´ÁGUA EM LUÍS GOMES

Açude de Luís Gomes está com o armazenamento d´água bastante comprometido

Não tenho nada contra os investimentos que o estado do Rio Grande do Norte quer fazer na área de turismo. E acredito, piamente, que os cidadãos de Luís Gomes também não. Até porque o município está inserido no Pólo Serrano de Turismo e quer vê-lo seguir em frente. Agora, eleger, como prioridade, o setor turístico e GASTAR DOIS MILHÕES DE REAIS somente em publicidade para promovê-lo quando, exatamente, valores semelhantes seriam suficientes para implementar uma mini-adutora, via CAERN, e transportar água do AÇUDE DO SACO, em Major Sales, para dessedentação humana em Luís Gomes, perdoem-me, mas isso é pura falta de sensibilidade e espírito público.

O empreendimento, se executado, igual à mídia turística, também teria duração máxima de 100 dias e extirparia, definitivamente, o problema da escassez d´água naquele município, que possui excelente potencial turístico.

É inadmissível que, em pleno Século XXI, 10 mil habitantes do aprazível município serrano, morram desidratados em decorrência da falta de políticas públicas voltadas para os Recursos Hídricos no Rio Grande do Norte. 

Faz tempo que as autoridades municipais e a população gritam em busca de socorro pelo precioso líquido, e suas vozes roucas não se fizeram ecoar lá para as bandas dos palácios da capital do estado, cujos engravatados tomam água limpa, pura e gelada todo santo dia e nos que ainda não foram santificados. 

No último dia 22, aconteceu mais uma grande manifestação pública pelas ruas do município. Nela, estiveram presentes o Prefeito, Carlos José Fernandes (“Dedezinho”), o Gerente Regional da CAERN, Djalma Viana, o Promotor de Justiça, Dr. Ricardo José da Costa Silva, Vereadores, Secretários Municipais, comerciantes e, sobretudo, o povo, que compareceu em grande quantidade, munidos de baldes, apitos, panfletos e faixas; numa tentativa reiterada de sensibilizar o Governo do Estado para solucionar o grave problema da falta d’água em Luís Gomes

Se, porventura, uma catástrofe dessa natureza acontecer, o Governo do RN responderá pelo crime de genocídio. E se for obrigado, pela justiça, a doar os ataúdes para sepultamento, nivelando por baixo a cifra de cada urna, o estado deverá ter um desembolso superior a R$ 4 milhões: duas vezes o valor da implementação da adutora. Isso sem levar em conta que a vida de ninguém, por mais miserável e insignificante que ela possa ser, não tem tabela de preço.

Acaso nenhuma medida emergencial seja tomada, em curto espaço de tempo, o município de Luís Gomes poderá se transformar num dos maiores cemitérios ao ar livre do mundo e, em função disso, servirá de cenário ideal para a ROTA DO TURISMO FÚNEBRE do RN e do país para celebração das festas do halloween.

Tenho dito e escrito!
Autoridades constituídas e a população luís-gomense durante ato público





Nenhum comentário: