12 agosto 2011

A Prefeitura de Luís Gomes, através da Secretaria de Obras, está realizando melhorias nas estradas vicinais de todo o município. Este trabalho irá melhorar a qualidade de vida dos moradores de toda a zona rural que precisam se deslocar até a sede do município. 

Para dar agilidade às ações, dois tratores foram contratados para atender toda a demanda do município, priorizando as comunidades onde as estradas foram mais prejudicadas em decorrência das chuvas e outros fatores climáticos.

Além do trabalho de recuperação e limpeza das estradas, está sendo feita a pavimentação da parede do açude Dona Lulu Pinto, que tem o intuito de resolver - de maneira definitiva - os problemas causados por crateras abertas naquela via.

Gezieldo Esmael, residente no sítio Alto dos Cândidos, falou da importância desta iniciativa da prefeitura: "o trabalho que está sendo realizado é muito importante para a nossa comunidade, principalmente para os estudantes que se deslocam para a cidade e estão tendo uma viagem mais tranqüila e segura. Aproveito a oportunidade para agradecer ao Prefeito Dedezinho e toda sua equipe que fazem a administração municipal, por mais este benefício", destacou o morador.

 Recuperação de estradas e pavimentação de ladeiras

A recuperação das estradas da zona rural tem sido uma das prioridades da administração “Compromisso com o Futuro” no intuito de melhorar o acesso da população do campo à sede do município, principalmente alunos da rede pública de ensino e pacientes que precisam de serviços médicos. 

De forma rotineira, as máquinas percorrem as vias vicinais de todo o município fazendo esse tipo de trabalho. Recentemente, algumas ladeiras, onde o tráfego era de difícil acesso, receberam pavimentação. Um exemplo disto está na estrada que liga Lagoa de Pedra aos Sítios Lagoa do Mato e Coatí, que, em abril deste ano, teve três ladeiras pavimentadas, melhorando significativamente o trânsito entre aquelas comunidades.


Nenhum comentário: