04 agosto 2011

O Campus Avançado “Profª. Maria Elisa de Albuquerque Maia” (CAMEAM) lançou na última quarta-feira (03/08), o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID, que contará com alunos dos Cursos de Geografia e Letras.

O PIBID oferece bolsas de iniciação à docência aos alunos de cursos presenciais que se dediquem ao estágio nas escolas públicas e que, quando graduados, se comprometam com o exercício do magistério na rede pública. O objetivo é antecipar o vínculo entre os futuros mestres e as salas de aula, diante disso, o programa faz uma articulação entre a educação superior (por meio das licenciaturas), a escola e os sistemas estaduais e municipais.

Sob a coordenação dos professores Luiz Eduardo (área de Geografia) e Fátima Carvalho (área de Letras), o programa contará com participação de 35 alunos bolsistas, todos custeados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), órgão do Governo Federal, que visa à melhoria da pós-graduação brasileira, através de avaliação, divulgação, formação de recursos e promoção da cooperação científica.

Após as solenidades de abertura, foram realizadas mesas redondas, com o propósito de promover os conhecimentos de como funciona o programa, que contou com a participação dos professores do CAMEAM, os novos bolsistas, coordenadores de área e supervisores.

Para os coordenadores no CAMEAM, a presença de um programa dessa natureza só te a contribuir com os alunos, haja vista que o PIBID tem como objetivo a verticalização da vida acadêmica e, por conseguinte, o incentivo à formação docente.

A solenidade de abertura do evento contou com a presença do Pró-reitor de Ensino de Graduação da UERN (Prof. João Batista Xavier); da Diretora da DIRED de Pau dos Ferros (Profª. Maura Cavalcante Morais de Sá); da Secretária de Educação de Pau dos Ferros (Profª. Francisca Dantas Neta), do Diretor do CAMEAM (Prof. Lisboa Batista), da Coordenadora Institucional do PIBID/UERN (Anadja Marilda Gomes), do Coordenador do Curso de Letras (Prof. Jailson José dos Santos); Coordenador do Curso de Goegrafia (Prof. Rosalvo Nobre Carneiro), além da participação, maciça, dos alunos bolsistas do Programa Formativo.




Nenhum comentário: