19 agosto 2011

A governadora, ROSALBA Ciarlini, recebeu nesta sexta-feira, (19), a medalha do Mérito da Saúde Cel. Pedro Germano por ocasião da comemoração do 48ª aniversário do Hospital da Polícia Militar.

De acordo com Cel. Cleber, comandante geral do Hospital da Polícia Militar, a honraria é destinada a premiar membros da Polícia Militar do Rio Grande do Norte e membros da sociedade civil que tenham contribuído para o aperfeiçoamento e engrandecimento do serviço de saúde da corporação. “Nada mais justo que conceder a homenagem à governadora, ROSALBA Ciarlini, que tem se destacado pelo empenho em continuar as obras de reforma e ampliação e compras de equipamentos do Hospital”, disse o Coronel Cleber.

Além de uma alegria para mim, como profissional da saúde, receber esta homenagem, também significa reafirmar o compromisso ainda maior de fazer justiça a essa honraria, trabalhando ainda mais para ampliar e equipar esse hospital que é uma referencia em todo o Rio Grande do Norte”, disse a governadora ROSALBA Ciarlini.

A solenidade de comemoração do 48º aniversário do Hospital Central Coronel Pedro Germano também serviu para a governadora Rosalba Ciarlini tornar pública a sanção do projeto de lei complementar alterando a lei nº 4.533 de 15 de dezembro de 1975, que possibilita a promoção ao posto de Cel. PM mediante requerimento.

O Hospital da Polícia, como é mais conhecido o Hospital Central Coronel Pedro Germano, foi pioneiro em cirurgia cardíaca no estado, o primeiro hospital do Rio Grande do Norte a contar com Unidade de Terapia Intensiva Pública e o primeiro hospital militar do Brasil a implantar o serviço de Banco de Leite, recebendo em 2001 o título de Hospital Amigo da Criança, que conserva até hoje.

Além da governadora ROSALBA, também receberam a medalha o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Ricardo Motta; o Procurador Geral de Justiça Manoel Onofre; o secretário Chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso e outros secretários de estado.


Nenhum comentário: