17 agosto 2011

Notícias chegadas lá da serra de São Miguel, no Alto Oeste potiguar, dão conta de que o ex-prefeito, Dario Vieira, anda espalhando aos quatro ventos que será o candidato à sucessão de Galeno Torquato

Segundo informações, o homem diz que “Sabe Fazer o que São Miguel Precisa” e, por isso mesmo, não abrirá mão dos seus propósitos nem por cem e uma fanta.

O que não se sabe, ainda, é se doutor Dario está agindo sozinho, por conta e risco, ou se existe, nos bastidores, as bênçãos do mandatário micaelense. Há quem diga, e jure de joelhos com uma pedra de cem quilos na cabeça, que ele jamais se arvoraria a tomar uma atitude dessa natureza, sem o polegar afirmativo do atual gestor.

Por outro lado, a boca miúda também diz que o deputado, Raimundo Fernandes, ao tomar conhecimento da punhalada por trás nas pretensões da esposa, Nirinha Fernandes, que seria candidata natural e está sendo boicotada, disse, em alto e bom som, que sua companheira de lutas disputará o pleito nem que seja preciso fazer pacto com a “mãe de pantanha”.

Cá com meus botões, acho que o “Bigodão” está repleto de razão (rimou). Até porque ele, na condição de líder do município, gestou, sem pestanejar, as candidaturas vitoriosas de Dario e Galeno; em detrimento de outros postulantes à época. Esses feitos, que não podem e nem devem ser negados, eles, isoladamente e por méritos pessoais, jamais seriam capazes de realizar. Nenhum dos dois teria sido eleito sem a unção de Raimundo.

Pode até ser que, entre si, não exista mais aquele amor platônico, que arrebata os corações de quem se apaixona. Mas virar as costas num gesto de rebeldia, indiferença e deselegância, num momento em que mais se precisa do ombro, é, no mínimo, uma atitude pequena, mesquinha e o mais puro atestado público de ingratidão!

Geralmente, quem age assim, mais cedo ou mais tarde, como o inferno está fixado aqui na terra, pode sentir o corpo ardendo numa pedra de mármore sem saber o porquê!

As ações/reações/causas/efeitos podem até demorar, mas, normalmente, vêm acompanhados de surpresas desagradáveis. 

E não será surpresa para ninguém se, de repente, o agrupamento escanteado de “Raimundo de Esíquio”, num amplo acordo, demover a candidatura de Nirinha Fernandes e passar a dar apoio à ala oposicionista, apenas e tão-somente, no intuito de emplacar uma derrota acachapante aos infieis amigos de ontem transformados nos desafetos de hoje. 

“Tudo é possível”, diz a apresentadora da Record, Ana Hickman.




Nenhum comentário: