30 agosto 2011

Após postagem realizada pelo blog no dia 06 de junho pretérito, onde alguns moradores do bairro São Judas Tadeu, aqui em Pau dos Ferros, relataram os problemas enfrentados com a fumaça emitida por uma pizzaria, enfim, o caso foi resolvido.

Segundo informações, após a instalação de uma nova chaminé, desta vez bem mais alta que a anterior e dentro dos padrões exigidos pelo Código de Posturas do Município, a fumaça se dissipa com rapidez, sem incomodar ninguém. 

A querela foi resolvida amistosamente, alguns dias depois da publicação de nossa matéria. Porém, a comunidade resolveu aguardar um pouco mais para analisar se a situação seria, de fato, resolvida integralmente.

O problema era grave, entretanto, felizmente, os proprietários do estabelecimento comercial reconheceram os prejuízos que vinham causando aos moradores – e a si mesmos pela poluição do ar - e tomaram uma atitude correta e civilizada para também dispersarem o incômodo gerado aos cidadãos. 

A população agradeceu à intervenção do blog, assim como à sensibilidade e espírito público dos empresários que, com o ajuste da chaminé, resolveram essa questiúncula para o bem e a felicidade geral do bairro.

“Já que está bom para ambas as partes” . . . só resta, agora, literalmente, acabar em pizza.

 Chaminé da Pizzaria ANTES
 Chaminé da Pizzaria DEPOIS

Nenhum comentário: