03 novembro 2010

Coordenadora do Projeto, SÉDIMA França
Estas fotos foram clicadas no dia 01/11. A máquina alterou a data
Voluntárias da Leitura e o poeta, Antônio Francisco

Estas fotos foram clicadas no dia 01/11. A máquina alterou a data

Aluna, RAÍRES Joice
Professores, Francisco Fábio e Jadielson Fernandes
Poeta aguanovense Antônio Pereira
Poeta, mossoroense, ANTÔNIO Francisco e a aluna, RAÍRES Joice
Estas fotos foram clicadas dia 01/11. A máquina alterou a data





A Prefeitura de ÁGUA NOVA, através da Secretaria de Educação, via Escola Municipal Manoel Raimundo, apresentou, no dia 01 próximo passado, o Projeto “CONTÁGIO PELA LEITURA”.

Segundo o Secretário, Aldezon Nunes e a Coordenadora do projeto, em tela, Sédima França, ele é um dos mecanismos usados pela administração “GOVERNANDO COM O POVO”, gerida pela prefeita, ILIENE Carvalho, para incentivar o corpo discente - das unidades de ensino do municípioa criarem o saudável hábito da leitura; inclusive, a poesia – na literatura de cordel.

O “Contágio Pela Leitura” ultrapassa os limites da sala de aula e é extensivo à toda população.

Recentemente, ele fora apresentado, em praça pública, e teve uma excelente aceitação popular.

A Secretaria de Educação convidou o poeta, escritor, compositor e xilógrafo mossoroense (membro da Academia Brasileira de Literatura de Cordel), ANTÔNIO FRANCISCO Teixeira de Melo, para abrilhantar aquele evento cultural.

Ele fora homenageado pelos “Voluntários da Leitura”, alunos e professores que recitaram poemas seus e recebera, ainda, o adjetivo de “fenomenal” e o substantivo de “Patativa do Assaré” ressuscitado, pelo fato de ocupar a cadeira nº. 15, na ABLC, que um dia pertecera ao saudoso gênio cearense.

O poeta, Antônio Francisco, declamou diversas obras de sua autoria. Dentre elas, A Casa Que A Fome Mora”, cuja leitura o webleitor poderá fazê-la no tópico abaixo.

Podemos afirmar, portanto, que o ato solene fora coroado de êxito e muito sucesso - para o contentamento dos organizadores e da plateia que o prestigiou.

Eu, que estava lá, saí maravilhado com o que vi e ouvi: VERSOS QUE FALAM PARA AS ALMAS, SENSÍVEIS, DE TODOS NÓS POBRES MORTAIS!

Nenhum comentário: