29 novembro 2010



A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, em conjunto com a Frente Parlamentar de Micro e Pequenas Empresas e o Sebrae-RN, promoveram, na manhã da segunda-feira (29), no auditório Álvaro Dias, na AL, a audiência que discutiu a importância do Projeto de Lei Complementar PLP 591/10 - que tramita na Câmara Federal - e fornece maiores benefícios aos pequenos, micro e empreendedores individuais.

No período de janeiro a outubro, deste ano, 84,5% dos postos de trabalhos no Rio Grande do Norte foram oriundos das micro e pequenas empresas. Com o projeto de lei, o teto da receita, bruta, das pequenas empresas passará de R$ 2,4 milhões para R$ 3,6 milhões.

Participaram da audiência o senador, GARIBALDI Filho, os deputados federais, FELIPE Maia, Fábio Faria e Fátima Bezerra e o diretor superintendente do Sebrae-RN, José Ferreira de Melo Neto. Na oportunidade, o gerente da unidade de políticas públicas do Sebrae nacional, Bruno Quick, fez uma apresentação sobre os avanços e desafios da lei.

De acordo com o deputado, FELIPE Maia, a matéria não terá dificuldade para ser aprovada pela bancada, uma vez que contempla o desenvolvimento do estado e do país.

“Como defensor da geração de emprego e renda para a população, sou favorável ao projeto, visto que as pequenas e micro empresas são as maiores geradoras e mantenedoras de empregos no país. O que cabe a nós, parlamentares, é fazer com que o presidente da Casa coloque a matéria em pauta, em regime de urgência, para ser aprovada nesta legislatura”, afirmou o deputado.

Nenhum comentário: