16 novembro 2010


Os municípios de Cel. João Pessoa, Dr. Severiano e Encanto integram a relação dos 26 municípios do RN, que compõem a lista dos 1.300 municípios brasileiros classificados pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), para receberem máquinas retroescavadeiras ou motoniveladoras dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), que é desenvolvido pelo Governo Federal.

A lista dos municípios contemplados com as máquinas foi publicada na edição da última sexta-feira (12) do Diário Oficial da União (DOU).

A seleção dos municípios ocorreu de acordo com a metodologia utilizada pelo PAC e considerou cinco critérios: pertencer ao Programa Territórios da Cidadania; maior participação do PIB agrícola no PIB total do município; Possuir maior extensão territorial; ter maior presença de agricultores familiares em relação ao total de produtores rurais registrados no município e a distribuição mais equilibrada entre as regiões brasileira.

As máquinas que serão distribuídas até no máximo no final do primeiro semestre de 2011 tem por objetivo melhorar a infraestrutura e recuperar a estradas vicinais para o escoamento da produção e circulação dos bens. Durante o período de inscrição do Projeto o MDA recebeu 4.235 propostas válidas e em condições de habilitação no processo seletivo.

Nesta etapa, o Governo Federal investirá R$ 270 milhões para a entrega das retroescavadeiras e motoniveladoras. Mais R$ 630 milhões do Orçamento Geral da União serão aplicados em noutras etapas subsequentes, que serão realizadas nos exercícios de 2012/2014.

Nenhum comentário: