10 novembro 2010

O "BAIBA": 68 ANOS DE VIDA


Enquanto a pólvora ardia e a espoleta cortava no espinhaço do eixo: Alemanha Nazista, Itália e Japão - durante a 2ª. Guerra Mundial, em 1942 -, ali, pelo lado do pacífico e sossegado sítio “Conceição”, em Pau dos Ferros, há 68 anos, nascia ALIATÁ CHAVES DE QUEIROZ.

O “Baiba”, o “Cabeludo”, o “Fedorento” (como costumavam adjetivá-lo), o misterioso e enigmático homem de gestos simples e atitudes franciscanas, o excelente médico clínico, o carismático político e personagem pública, passou bons e maus momentos nesses 6.8 turbinados. Às vezes, com engate na primeira. Noutras circunstâncias, de marcha à ré, banguela - de ladeira acima e abaixo - e, também, quando era e é preciso, com o freio de mão puxado.

Esse é o sujeito, insubordinado, da oração.

Vitórias e derrotas – como na vida de todos nós - fazem parte da sua história. De 1980 aos dias atuais, sou testemunha ocular delas; principalmente, de 1993-1996 quando governou, a duras penas e no sacrifício (sem “fugir à luta”), este município que ama de paixão e quer muito bem.

Portanto, “Cara”, externo votos de que Deus, Onipotente, Onipresente e Onisciente – que está no controle de tudo - cubra-te de bênçãos hoje (nesta data emblemática), amanhã [que a Ele pertence] e no Céu, daqui a mil anos ou mais, quando viajares para lá no intuito de fazer companhia ao “Dono do Mundo”.

Parabéns e um abraço fraterno!

Mazinho CAPOTE

Nenhum comentário: