23 outubro 2010


A história é mais ou menos assim e o episódio se deu com uma filha – cientificamente comprovada como sendo sua e legítima; até os traços físicos eram idênticos.

SANDRA Regina Machado, ficou conhecida após travar uma longa batalha pelo reconhecimento da paternidade de Edson Arantes do Nascimento, o “famoso ex-jogador Pelé”, reconhecimento que durou quase três décadas para acontecer.

O processo começou em 1991, mas o reconhecimento, em si, só veio em 1996, após o resultado positivo do exame de DNA. Contudo, o ídolo RECORREU 13 vezes e nunca quis a aproximação. O ex-jogador teve um romance extraconjugal com a dona de casa, Anísia Machado, mãe de Sandra, em 1963.

Começou a vida profissional como balconista, mas a notoriedade do caso - e sua facilidade de comunicação - a lançaram para a carreira política. Foi, por duas vezes, vereadora da cidade de Santos, pelo Partido Social Cristão (PSC), e uma de suas vitórias na câmara foi tornar o exame de DNA, gratuito, para pacientes da rede pública, Lei Municipal que, logo depois, foi nacionalmente estendida.

Ela tentou, por duas vezes, ser deputada estadual: nas eleições de 2002 obteve mais de 30 mil votos e nas de 2006 mais de 19 mil. Mesmo assim, não conseguiu alcançar um número de votos suficiente para obter uma cadeira na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Nenhum comentário: