23 outubro 2010

LULA, COMO SEMPRE, "NÃO VÊ NADA!"


Abramovay, que era secretário de Assuntos Legislativos do Ministério, assumiu a Secretaria Nacional de Justiça em junho, depois que Tuma Júnior foi afastado do cargo em meio a denúncias de manter relacionamento com integrantes da máfia chinesa, em São Paulo. Procurado pela "Veja", ele negou o teor das fitas.

"Nunca recebi pedido algum para fazer dossiê, nunca participei de nenhum suposto grupo de inteligência da campanha da candidata, DILMAousseff ,e nunca tive de me esconder - ao contrário, desde 2003 sempre exerci funções públicas", disse.

Tuma Júnior confirmou à revista os diálogos:

"O Pedro reclamou várias vezes que estava preocupado com as missões que recebia do Planalto. Ele me disse que recebia pedidos de DILMA e do GILBERTO para levantar coisas contra quem atravessava o caminho do governo", replicou, acrescentando: "Há um jogo pesado de interesses escusos. Para atingir determinados alvos, lança-se mão, inclusive, de métodos ilegais de investigação. Ou você faz o que lhe é pedido sem questionar ou passa a ser perseguido. Foi o que aconteceu comigo".

Sem revelar nomes, Tuma Júnior segue: "Posso assegurar que está tudo bem documentado", diz o ex-secretário Nacional de Justiça.

Em passeata ontem em Diadema, no ABC paulista, Grande São Paulo, ao lado da candidata à Presidência, DILMA Roussef (PT), o presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, não comentou a reportagem da "Veja". Lula disse não ter lido a reportagem.

- Não vi a (Veja) de hoje nem a de ontem.

Fonte: Revista VEJA

Nenhum comentário: