17 outubro 2010


A partir de desta segunda-feira (18), as agências bancárias que operam no Rio Grande do Norte, tanto oficiais como privadas, abrirão uma hora mais cedo e fecharão uma hora mais cedo por causa da entrada em vigor do horário de verão. Esse horário bancário, especial, vale apenas para as regiões Norte e Nordeste, onde não vigora horário de verão, criado para economizar 5% de energia.

“Essa medida tem o objetivo de assegurar o perfeito funcionamento do serviço de compensação”, comunicou ontem em nota a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Os estados que terão alteração no horário de abertura das agências bancárias são: Acre, Amapá, Amazonas, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Sergipe e Tocantins.

Ontem, com exceção da Superintendência da Caixa no centro da cidade, que afixou um pequeno aviso sobre a mudança do horário de funcionamento na porta principal, muitas agências tanto das rede oficial quanto privada não tiveram a mesma preocupação.

O horário de verão vigorará da 0h do dia 17 de outubro 20 de fevereiro de 2011 nos seguintes Estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.

Nenhum comentário: