A candidata, ao Governo do Rio Grande do Norte, ROSALBA Ciarlini (DEM), foi entrevistada no RNTV, segunda edição, que foi ao ar ontem, à noite, na Intertv Cabugi, afiliada da Rede Globo.
Vestindo tom de rosa cor de sua campanha, ela respondeu, nos cinco minutos estabelecidos pela emissora - de forma precisa -, as principais propostas de seu plano de governo nas áreas da saúde, educação e segurança e turismo.
Na saúde, afirmou que vai colocar para funcionar os hospitais regionais, promover mutirões de saúde em todo estado e criar o programa Cidade saudável onde vai colocar metas para serem atingidas em todos os municípios. ROSALBA disse, ainda, que, em Natal, vai construir um novo hospital para suprir a demanda.
Na educação, a governadorável disse que vai propor um Pacto pela educação com metas e méritos para estimular os professores. Enfatizou, também, que vai criar escolas técnicas para profissionalizar os jovens para o mercado de trabalho e criar o programa Aluno nota 10.
Questionada sobre a Copa 2014, ROSALBA afirmou que o aeroporto de São Gonçalo é uma prioridade e fará tudo para desburocratizar o andamento do projeto da Copa 2014.
"Natal vai ser vista em todo o mundo e com isso vamos promover a cidade e, consequentemente, o turismo de eventos. Segurança também é um ponto chave numa cidade que vai sediar um evento desse porte”, destacou.
Na áreas de Segurança e turismo ela pontuou: “É um grande desafio, é preciso ter coragem e investir em inteligência. O turista precisa ter boa impressão. Hoje o crack é outro problema sério que precisa ser combatido. Nós vamos conseguir; porque outros estados também conseguiram”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário