07 agosto 2010


HOJE, (07), faz CINCO anos que o padre, FRANCISCO das Chagas Neto, assumiu o comando dos destinos das ovelhas do aprisco de “Nossa Senhora da Conceição”, aqui em Pau dos Ferros.

Ele – que nasceu no dia 21 de dezembro de 1953, no município de Martins, neste Estado – , é o quinto filho [de uma prole de 10] do casal (in memorian) João Barreto da Silva e Augustinha Lisboa de Oliveira.

Desde tenra idade tinha vocação religiosa; mesmo contrariado pelo seu genitor que desejava que o descendente seguisse uma carreira militar no Exército brasileiro.

Assim sendo, em 01 de janeiro de 1971, entrou no seminário da Congregação dos Irmãos Maristas, na capital pernambucana e, por conseguinte, em São Luiz no Maranhão; onde dirigiu o Colégio Marista entre 84-86.

Mas, como não queria, apenas, ser um frade, e, sim, PADRE, abandonou aquela promissora carreira de sucesso e abraçou a nobre causa.

No mesmo ano, foi estudar na Diocese de Caxias e, em 08 de dezembro de 1989, ordenou-se na paróquia de São Benedito, naquela cidade do interior maranhense.

Durante os anos de 1996 a meados de 2005, exerceu a missão de pastor na paróquia de São João dos Patos-MA – de onde partiu para tomar posse, há exatos CINCO ANOS, como pároco deste município pólo do Alto Oeste potiguar.

Nenhum comentário: