21 julho 2010

Prefeito, LEONARDO Rêgo, e a concluinte Terezinha Viana (62 anos)
Secretária, EMÍLIA Suzana, e uma concluinte
Vereador, GILSON Rêgo, e uma concluinte
Monitora, Maria CLARA, e uma concluinte
Coordenador, CLODOEUDES Fernandes, e um concluinte

A Prefeitura de Pau dos Ferros, através da Secretaria da Juventude, Habitação e Assistência Social/TELECENTRO, concluiu mais um CURSO DE INCLUSÃO DIGITAL.

Os certificados foram entregues, ontem (20), à tarde, pelo prefeito, LEONARDO Rêgo, a titular da pasta da SEMJHAS, pedagoga, EMÍLIA Suzana, vereador, GILSON Rêgo, Coordenador, CLODOEUDES Fernandes e a monitora, Maria CLARA.

Com essa etapa, 160 cidadãos já receberam qualificação profissional nesta área específica.

Ademais, o município tem uma parceria com o SINE e os curriculuns vitae´s (de todos os alunos) são entregues lá para que, quando surgir uma oportunidade de emprego, eles possam ser inseridos no mercado de trabalho.

A concluinte, dona Terezinha Viana (62 anos), disse que possui computador, mas não sabia manuseá-lo.

“Esse curso foi de fundamental importância para mim. Pois, agora, aprendi como usá-lo, no dia-a-dia, inclusive, acessar a internet. Além disso, vou poder monitorar o que meus filhos e netos estão conectando e, também, será uma forma de me comunicar com alguns familiares que residem em outras cidades do País”, declarou.

Espelhada nesse exemplo, a Secretária, EMÍLIA Suzana, e sua equipe de auxiliares, já estudam a possibilidade de formar uma turma, exclusiva, com pessoas daterceira idade” – extensiva a 40 alunos, cujo nome de batismo será “NUNCA É TARDE PARA APRENDER”!

Nenhum comentário: