16 julho 2010


O primeiro suplente do senador, GARIBALDI Alves Filho (PMDB-RN), JOÃO Faustino (PSDB), defendeu, ontem (15), em seu discurso de posse, uma revisão da Constituição Federal, que possibilite a modernização do sistema político, tributário e eleitoral do país.

GARIBALDI se licenciou do mandato para dedicar-se à campanha pela reeleição.

Na avaliação de JOÃO Faustino, uma revisão constitucional somente poderá ser viabilizada por meio de uma Assembléia Nacional Revisora, que preserve as cláusulas pétreas e todas as garantias sociais contidas na Carta Magna.

-Tarefa [a revisão] para o próximo governo, prerrogativa intransferível do Congresso Nacional, tornando-a enxuta. Pretendo, no período em que aqui [no Senado], se possível, formalizar esta proposta - disse ele, que mencionou, no pronunciamento, inúmeras figuras proeminentes da política e da cultura de seu estado, como o etnólogo Luis da Câmara Cascudo.

Na avaliação do senador potiguar, um dos problemas mais graves a serem enfrentados no país atualmente é o da precariedade da educação pública.

- Enquanto os jovens de todas as cidades estiverem ausentes de uma escola de qualidade, o Brasil será um país pobre, continuará sendo um país para privilegiados, afirmou.

Nenhum comentário: