02 janeiro 2010

"MALDITO O HOMEM QUE CONFIA EM OUTRO HOMEM"


Está escrito, no livro bíblico de Jeremias, 17:5, que “maldito o homem que confia noutro homem” (na essência da palavra).

Foi assim quando Eva, em desobediência a Deus e ao seu marido, Adão, traíram-nos.

Na mesma direção, rumou Dalila – que entregou o esposo, Sansão, para os Filisteus.

Judas Iscariotes vendeu o salvador da humanidade, JESUS Cristo, por 30 moedas de prata.

Enfim. . .

Não são poucos os exemplos do passado e da atualidade em que lobos, em pele de ovelhas, usam artifícios, armadilhas, alçapões – motivados sabe-se lá o porquêno intuito, único, de pegarem suas inocentes presas para lhes praticarem o mal.

O pior, disso tudo, é que tem gente desonesta inserida [nessa categoria] que, com a cara mais deslavada do mundo, freqüenta, com certa assiduidade, mais de uma igreja e, usando, também, de hipocrisia e blasfêmia, ainda tem coragem de "orar" com as mãos erguidas para os céus.

Mazinho Capote, na virada do ano, foi pego de surpresa por uma serpente edênica que lhe causou diversos prejuízos; danos materiais.

Como acredito, piamente, na providência divina, espero que essa pessoa – que se autoadjetiva de cristãpossa, pelo menos quando for se deitar e puser a cabeça no travesseiro, refletir sobre os deslizes que cometeu, arrepender-se e, todavia, reparar seu erro para, quem sabe, poder (com autoridade) glorificar, em voz alta, o Soberano do Universo.

Que assim seja!

Nenhum comentário: