17 dezembro 2007

QUEM É MANCO PARTE CEDO X SOBREVIVÊNCIA DO MAIS APTO

Depois de uma enxurrada de pré-candidatos a vereador (batendo uns nos outros nas esquinas de Pau dos Ferros), parece que, pelo menos momentaneamente, a calmaria é geral. Os atuais parlamentares (assim também os novos postulantes) estão pisando leve no acelerador.

Acho, até, que todos têm razão. Primeiro, porque a campanha só começa, efetivamente, após a homologação dos nomes nas convenções municipais de junho de 2008. E, segundo que, geralmente, quem parte cedo e em disparada, cansa logo.

Há também, os que afirmam que, “quem é manco”, sai na frente. Outros dizem que, “quem tem olhos fundos, chora logo” e por aí vai.

No entanto, o que percebo, no cenário atual, levando-se em consideração o fato de que, normalmente, o bloco situacionista faz a maioria e, ainda, no retrospecto do trabalho, comportamento e postura de alguns vereadores (pelo menos nesses três anos) - e o advento de novas e boas opções - não é difícil afirmar que grande parte deles não deverão renovar seus mandatos.

Assim sendo, a campanha do próximo ano promete ser (respeitada as vedações da Legislação Eleitoral) uma verdadeira queda-de-braço, cabo-de-guerra, salve-se quem puder, cobra engulindo cobra, sobrevivência do mais apto e coisas do gênero.

Um comentário:

Anônimo disse...

Grande Mazinho mais uma vez parabéns pelo seu Blog, Gostaria de lhe passar a 1ª mão que um Pré Candidato a Vereador é o Soldado Abel do Conjunto Manoel Deodato que quietinho vem desenvolvendo ações por lá junto aquela comunidade e forte aliado do Prefeito Leonardo e tem mais tem o apoio por completo da Igreja da Graça quem tem por volta de 150 membros dispostos a apoiá-lo. Temos o ajudado Bastante e com certeza ele vai Longe. Pode Publicar.