12 dezembro 2007

"POR QUE NÃO TE CALAS?"

Quem acompanhou, de perto, a maior procissão da história de 251 anos da paróquia de "Nossa Senhora da Conceição", percebeu, claramente, que a Assessoria da Governadora quis dar uma mãozinha, um empurrãozinho no ex-prefeito que, pelo que tudo indica, já perdeu o fôlego (inclusive para doutora Andréa, sem “i”) para disputar as eleições do próximo ano. Até uma claque montaram, sem sucesso.

Enquanto o Prefeito, LEONARDO RÊGO, que teve a honra de acompanhar o cortejo ladeado pelos Senadores José Agripino, Rosalba Ciarlini, Dep. Federal Felipe Maia, Dep. Estadual Getúlio Rêgo, Diretor-Geral do DNOCS, Elias Fernandes e uma legião de amigos, o EX- (que ficou escondido por trás de todo mundo, passou despercebido e ainda, para completar, saiu fugido pelos fundos da igreja), contou, apenas, com a Governadora e os Dep. Estaduais Robinson Faria e Raimundo Fernandes. Quanto a FÁBIO FARIA, se, de fato, ele veio, foi só em espírito. Pois, a carne não apareceu em Pau dos Ferros; o que revela mais uma daquelas cabeludas noticiadas pela concorrência.

O prefeito, Leonardo Rêgo, anunciou aos féis a reforma e adequação da Praça "Monsenhor Caminha" (Matriz) que terá um busto do religioso virado para a Igreja e, também, que deverá encaminhar um Projeto de Lei à Câmara sugerindo o nome da Padroeira "Nossa Senhora da Conceição" para a Praça de Eventos: O NOVO ORGULHO DOS PAU-FERRENSES e fora aplaudido incessantemente.

Em contrapartida, o Governo do Estado NÃO anunciou nada de novo para este município, salvo – e somente só - a entrega dos livros que trata sobre o Plano de Desenvolvimento Sustentável do Alto-Oeste (sem aplicação prática e imediata) e a inauguração, pela enésima vez, das paredes do hospital, cuja placa consta a data de 03 de outubro de 2007, como inauguração oficial.

Frise-se, por oportuno, que as solenidades do Hospital e o lançamento do plano, que tivera ampla divulgação em todas as rádios e carros de som, assim como a passeata do “ACONCHEGO” do EX-, foram fracas igual a “CALDO DE BILA”.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pelo visto a assessoria da “governadora de todos” como gosta de ser chamada a Sr(a) Wilma ainda não explicou a mesma que não adianta vir a Pau dos Ferros de mãos abanando, sem um tostão, um vintém, sem merreca alguma para investir nesta cidade, não é pintando paredes e distribuindo simpatia que a chefe do executivo estadual irá angariar votos para seus apadrinhados políticos.