11 dezembro 2007


O PMDB acabou de escolher seu candidato à Presidência do Senado. Por 13 votos a seis, o senador GARIBALDI ALVES FILHO (RN) foi escolhido pelo partido para ser o sucessor de Renan Calheiros (PMDB-AL). O senador Pedro Simon (RS), que também disputava a indicação, decidiu não apresentar candidatura avulsa. Tradicionalmente, o maior partido da Casa ocupa a cadeira de presidente do Senado, mas o Regimento Interno permite que outros candidatos se apresentem para a disputa se assim decidirem.

A reunião do PMDB durou pouco mais de uma hora e, dos senadores do partido, a única ausência foi da senadora Roseana Sarney (MA), que fraturou o pulso no final de semana e está internada.

Bacharel em Direito e jornalista de profissão, o senador potiguar Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), de 60 anos e pai de dois filhos, exerceu quatro mandatos de deputado estadual, foi governador de seu estado, por dua vezes, prefeito de Natal e é senador pela segunda vez.

Eleito senador em 2003, Garibaldi também exerceu o mandato no período de 1991 a 1994, deixando o cargo para assumir o governo do Rio Grande do Norte, no qual ficou por dois mandatos (1995 a 1999 e 1999 a 2003). Também foi chefe da Casa Civil da prefeitura de Natal.

Fonte: Agência Senado

Um comentário:

Anônimo disse...

Acompanho a TV SENADO diariamente e analiso a indicação do senador Garibaldi Alves Filho (PMDB/RN) como uma ótima opção como candidato a presidência do senado, vejo que a casa legislativa de nosso pais necessita de uma figura ética e compromissada com os destinos desta democracia, Garibaldi é notoriamente um político experiente, começou sua trajetória política como prefeito de Natal, foi eleito governador do estado por dois mandatos, se elegeu deputado estadual posto que ocupou por 4 legislaturas, porém ganhou notoriedade maior ao se eleger senador. Nós potiguares estamos orgulhosos em ver que em meio a tanta corrupção, o Rio Grande do Norte nos traz bons exemplos de honestidade, ética e zelo com o dinheiro publico.