26 dezembro 2007

É, praticamente, unanimidade neste município de que, há anos, as festas e apresentações culturais já deveriam ter saído do “largo da cultura”.

Pois bem. Pautado nesta premissa, o Prefeito Leonardo Rêgo, mandou fazer um projeto para construção de uma tão almejada PRAÇA DE EVENTOS (com dois palcos, espaço para caminhada, playground, quiosques), cuja história já é bem conhecida dos webleitores.

As festas de grande porte como, por exemplo, o CARNAPAU E A FINECAP, deixam a Av. Getúlio Vargas interditada por quase um mês, causando transtorno e o caos total no trânsito desta cidade.

Além disso, os eventos que acontecem ali interferem, diretamente, no funcionamento normal dos serviços da Prefeitura, Câmara Municipal, Igrejas Católica e Evangélica, Caixa Econômica, Unidade Regional de Tributação, INSS, Clínicas Médicas, Odontológicas, Escritórios de Advocacia, a Escola Estadual José Guedes do Rêgo, Salão Paroquial, comércio e causam poluição sonora de proporções incalculáveis para o Hospital Centenário que, naturalmente, por ser uma unidade de saúde, precisa de SILÊNCIO PERMANENTE.

No entanto, como já dissera, há anos que esse problema vem se arrastando. E, somente agora, um gestor público municipal teve a coragem e a determinação de resolvê-lo definitivamente.

Mas, como sempre – e em quase tudo na vida – existem aqueles que, ao invés de contribuir de forma positiva para o progresso do seu município, ao contrário, levam a vida toda procurando atrapalhar, o cidadão NELSON MAIA NETO impetrou uma Ação na Justiça no intuito de paralisar esse relevante empreendimento do povo pau-ferrense e alto-oestano.

Por que, então, ele não fizera isso antes, proibindo que o som emitido pelas bandas atingissem o Hospital, já que prima tanto pelo meio-ambiente? Ou será que abraçou a causa ambiental, recentemente, com outros propósitos?

Esse tipo de comportamento é de quem se intitula dono de uma fórmula mágica para bem governar este município? É uma Pau dos Ferros do REGRESSO E DO ATRASO QUE QUEREMOS?

Abram os olhos e fiquem atentos! Tem mais gente por lá (ligada a ele) que pensa igualzinho.

Um comentário:

Unknown disse...

Sabe o que isso significa? Pessoas que só pensam no benefício próprio; e a coletividade fica pra segundo plano.
Esse é o "POVO" que busca o PODER acima de tudo, e independente de qualquer coisa...