14 setembro 2011

A atuação do ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, foi motivo de discurso elogioso no Senado Federal. O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) usou a tribuna, na última segunda-feira (12), para elogiar a atuação do potiguar e registrar que “nos primeiros meses de 2011, houve redução do déficit financeiro do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), de R$ 27,12 bilhões para R$ 21,86 bilhões, em comparação com igual período de 2010”. 

“Trata-se de fato muito importante, pois o déficit da Previdência Social tem sido uma preocupação constante dos governos, no Brasil e no mundo, e um dos assuntos mais debatidos, discutidos e analisados na economia brasileira”, assinalou.

O senador explicou que tal resultado financeiro repercute, diretamente, no orçamento fiscal e que a redução de 19,4% representa fonte adicional de recursos para o financiamento de investimentos públicos prioritários. “Programas de governo que poderiam sofrer contingenciamento e adiamento nos cronogramas de execução poderão ser executados, com benefícios diretos para toda a sociedade brasileira”, acrescentou.

Na opinião de Valdir Raupp, o atual bom desempenho da Previdência também se deve ao ministro. “Esse resultado positivo muito deve ao trabalho e à dedicação de Garibaldi Alves Filho, representante do nosso partido naquele órgão, por sua competência, experiência e grande vivência administrativa, como gestor dedicado, com longa folha de relevantes serviços prestados ao País, em diversos cargos importantes”.

E acrescentou: “Garibaldi Alves, como Deputado, Governador já por duas vezes do Rio Grande do Norte, como Presidente desta Casa, o Senado Federal, Senador da República, Ministro da Previdência Social, vem fazendo um grande trabalho – nunca visto na história recente – como vem fazendo agora no Ministério da Previdência Social”.

Valdir Raupp explicou aos senadores presentes em plenário que o Ministério da Previdência tem adotado providências para combater a inadimplência e a sonegação com aumento da fiscalização e aperfeiçoamento de controles internos, para evitar fraudes, desperdício e desvio de recursos. 

Segundo ele, é motivo de orgulho o fato de Garibaldi Alves Filho estar desempenhando tal trabalho e pertencer aos quadros do PMDB. 

“A habilidade política e a capacidade de negociação do Ministro Garibaldi Alves Filho nos dão a garantia de que temas cruciais como o fator previdenciário, idade mínima de aposentadoria e valor das aposentadorias individuais terão solução adequada e negociada com a sociedade brasileira, garantindo sustentabilidade de longo prazo ao sistema previdenciário. Parabéns ao Ministro Garibaldi Alves Filho pelo excelente trabalho que tem realizado à frente do Ministério da Previdência. Com certeza, ainda muito ele irá realizar em benefício dos segurados da Previdência Social, o que significa o bem-estar de todo o povo brasileiro”, destacou Raupp.

Nenhum comentário: