12 novembro 2010


No primeiro discurso no Senado, depois de sua eleição para governadora do Rio Grande do Norte, a senadora, ROSALBA Ciarlini (DEM) destacou, ontem (11), que espera cooperação da presidenta, eleita, Dilma Rousseff. Ela foi a única oposicionista, ao Governo Federal, que se elegeu para um governo estadual no Nordeste. ROSALBA lembrou que Dilma Rousseff obteve mais votos no seu estado do que JOSE SERRA, a quem ela apoiou.

“O Nordeste e o meu Rio Grande do Norte deram expressiva vitória à presidente, Dilma Rousseff. Não vamos cobrar-lhe os votos, mas sempre lembrar que eles, certamente, não foram aplausos ou louvores, mas todos estiveram plenos de esperanças; as quais cada um dos nordestinos não terão negadas”, afirmou a governadora, eleita, durante o pronunciamento.

Depois de lembrar que enfrentou uma campanha eleitoral difícil, ROSALBA Ciarlini, disse que fazia “um veemente apelo” à atual administração do estado para que colabore na transição. Informou, ainda, que irá procurar o atual governador, Iberê Ferreira de Souza, para que o novo governo “se inicie sem traumas ou conflitos”.

“Sei das enormes dificuldades com as quais terei de conviver no governo do meu estado. As carências são grandes e crescentes, e a dívida social é sem fim”, salientou a senadora potiguar.

Ela foi cumprimentada, em apartes, por seis senadores: João Faustino (PSDB-RN), José Bezerra (DEM-RN), Eduardo Suplicy (PT-SP), Roberto Cavalcanti (PRB-PB), Álvaro Dias (PSDB-PR) e Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC). José Bezerra observou que a votação obtida por ROSALBA Ciarlini se deveu, especialmente, à sua boa administração na Prefeitura de Mossoró (RN). João Faustino ponderou que ela chegou ao governo por ter “aglutinado as lideranças do Rio Grande do Norte”.

Nenhum comentário: